Iran - BBB 6

Biografia, fotos e curiosidades sobre Iran Gomes do Big Brother Brasil 6 - BBB6



BIOGRAFIA ( antes de entrar na casa do BBB6 )

Garoto carioca, suingue sangue bom. E como dizia Jorge Aragão: “Se o preto de alma branca pra você é o exemplo da dignidade, não nos ajuda, só nos faz sofrer. Nem resgata nossa identidade”. É assim que Iran Gomes, um carioca de 29 anos vai levando e compondo a vida. O compositor e vendedor de uma loja de roupas masculinas mora sozinho em Vila Isabel, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, gosta de ir à feira, jogar a famosa pelada do fim de semana e tomar caldo de cana. Sem levantar bandeira, o moço não gosta de preconceito com sua raça e cor. Já trabalhou consertando guarda-chuva e vendendo lingerie no Saara, centro de comércio popular do Rio de Janeiro; além de ser o homem do coco na praia.

O que o tira do sério? Pasmem! Tentar diminuí-lo é algo que o faz perder a pose. “Não gosto quando alguém faz alguma piadinha tentando dizer algo para mim. Aí meu sangue fica quente”, diz o rapaz, que à primeira vista mete medo pelo tamanho mas que na verdade é um “sangue bom”, como ele mesmo diz. Um típico carioca, que gosta de falar com todos, faz trocadilhos com sambas antigos e de quebra não sabe como vai se virar três meses na casa sem “a presença de uma mulher”, diz ele, comentando que é infiel e tímido para fazer sexo na frente das câmeras. Mas ele não descarta nenhuma possibilidade dentro da casa. Até porque mulher, pelo menos se rolar, tem sete opções.

A morte do pai ainda é muito presente na vida do carioca, que não tira seu grande ídolo do pensamento. “E eu fiz minha tatuagem nove meses antes de ele falecer”, lembra. Por falar em família, o leonino que tem uma relação mal resolvida com a mãe já tem planos do que fazer caso ganhe a bolada de R$ 1 milhão: ajudar a família, principalmente a sobrinha, o grande xodó do carioca, e os amigos que o apoiaram nas fases ruins da vida. É isso mesmo, ele é um cara sensível. “Mas não gosto de me aborrecer. Quando isso acontece, a coisa fica chata”, avisa o grandão, que já assumiu não gostar de panelinhas mas que vai jogar o jogo como deve ser, uma competição.

Estratégico, Iran diz apostar sempre no erro dos adversários. É como na loja em que trabalha, se alguém der mole, ele está por perto para ajudar. Ajudar e ganhar o dele. “Farinha é pouco, meu pirão primeiro”, brinca. Simples e atencioso, calmo mas explosivo. O rapaz quase não briga mas da última vez que alguém se aventurou e irritou o rapaz, ele simplesmente quebrou um bar inteiro perto de casa. Entrando na casa pelo prêmio de R$ 1 milhão, Iran está levando consigo vários relicários e a foto do pai, seu grande amuleto. “Tenho santinho de São Judas Tadeu, Nossa Senhora, Nossa Senhora Aparecida, São Benedito e do anjo Miguel, meu grande protetor”, revela. Se for contar pela quantidade de santinhos, o rapaz já sai de lá com a bolada.


FOTOS IRAN BIG BROTHER BRASIL 6 - BBB6






CURIOSIDADES

  • Adora filmes e seu favorito é "Um sonho de liberdade"
  • Seu maior medo é de perder algum sentido ou parte do corpo
  • O prata que mais detesta é o "prato vazio"
  • Fã de Emílio Santiago e Mart'nália




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião para o Big Brother Blog ! O seu blog do BBB !