Gustavo - BBB 6

Biografia, fotos e curiosidades sobre Gustavo, o monge do Big Brother Brasil 6 - BBB6



BIOGRAFIA ( antes da entrada na casa do BBB6 )

Embora só tenha assistido a uma edição do Big Brother Brasil, talvez o mineiro Gustavo, de 28 anos, seja o participante mais experiente no que diz respeito às limitações cotidianas impostas pelo confinamento. Ex-monge, ele encarou com serenidade os oito anos de clausura no Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro. Reclusão ele tira de letra! O período sem relacionamentos, porém, ficou para trás. Gustavo não descarta a possibilidade de se envolver com uma participante. Apenas alerta, em tom categórico: “Não faço sexo de jeito nenhum, só depois do casamento. Sou um cara à moda antiga”.

Com roupas que nem de longe remetem ao seu passado monástico, ele exibe, no entanto, uma pista de suas origens: uma tatuagem nas costas onde se lê “Adveniat Regnun Tuum”, que significa “Venha a nós o vosso reino”. Nascido em Belo Horizonte, Gustavo ingressou na vida de monastério aos 18 anos, quando passou a ser chamado de irmão Moisés. A vocação foi herdada da avó. “Meus pais eram hippies. Acho que quando a gente é jovem, ou fica igual aos pais ou busca algo bem oposto, como eu.”

Gustavo é formado em Filosofia, Inglês, Francês, Português, Espanhol e Alemão, além de ter largado o curso de Teologia. O conhecimento adquirido na época de clausura serve hoje como profissão. Ele é tradutor de diversas língüas e trabalha traduzindo manuscritos antigos.

A idéia de se inscrever no Big Brother surgiu de maneira um tanto insólita. Em 2005, ele estava em Londres traduzindo textos para freiras dominicanas, quando uma noviça participou do Big Brother inglês. Foram as freiras que o incentivaram a se inscrever na edição brasileira. O ex-monge acredita que sua passagem pelo programa contribuirá para seu crescimento interior. Desde que saiu do mosteiro, ele busca novos ares. E procurou em lugares bem diferentes: já foi barman em Dublin, na Irlanda, morou em Zurich, na Suíça, e também nos Estados Unidos.

De aparência tranqüila, ele garante que, na verdade, é bem nervoso e não gosta de piadinhas. E apesar de recatado, mantém um relacionamento “aberto” com a namorada que tinha antes de entrar para o mosteiro. “Ela disse que ficou me esperando durante todo esse tempo”, conta Gustavo, sem muita convicção. “Mas se as meninas da casa souberem rezar o Terço, já é meio caminho andado, aí a gente conversa”, diz o mineiro, cheio de duplos sentidos.


FOTOS GUSTAVO BIG BROTHER BRASIL 6 - BBB6






CURIOSIDADES

  • Teve um breve romance com Inês dentro da casa
  • Adora ir à bibliotecas e lojas de cd's usados
  • Tem mania de roer unhas e tomar refrigerante sem gás
  • Adora fast-food e não come nada que tenha cebola
  • Em 2010, mudou-se para uma tribo indígena e vive lá até hoje
  • Sua música favorita é essa:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião para o Big Brother Blog ! O seu blog do BBB !