Acidente Fernando Fernandes do BBB 2

Todas as informações sobre o acidente de carro que deixou Fernando Fernandes do BBB 2 paraplégico em uma cadeira de rodas até a superação através da canoagem.


Fernando Fernandes do BBB2 sofreu um acidente de carro na madrugada do dia 4 de Julho/09. Ele bateu sozinho em uma árvore na esquina da Avenida República do Líbano, na Zona Sul de São Paulo, e não usava o cinto de segurança.

Na batida, o ex-BBB quebrou duas vértebras e precisou passar por uma 'cirurgia de descompressão da medula e fixação da coluna' de acordo com o boletim médico. Apesar dos esforços e fisioterapia, Fernando ficou paraplégico ( sem controle ou sensibilidade nos membros inferiores ) e passou a usar a cadeira de rodas para se locomover.


Veja o vídeo apresentado no programa Fantástico da Rede Globo, 40 dias após o acidente:




Em meio a tantas dificuldades e adversidades, Fernando, que sempre foi um verdadeiro atleta, disse que Deus colocou um esporte em sua vida: canoagem.
Ele rema quase duas horas por dia, e em tempo recorde ( 8 meses ), se tornou o 1º brasileiro Campeão Mundial de Canoagem Paraolímpica.
Depois disso, Fernando tornou-se uma verdadeira potência no esporte: Bicampeão Sulamericano, Campeão nos Jogos Panamericanos e o tão sonhado bicampeonato mundial, em 2011. Além desses, Fernando ganhou diversos títulos e medalhas em outras competições nacionais e internacionais.


Veja matéria exibida pelo Esporte Espetacular da Rede Globo, mostrando a trajetória de Fernando na paracanoagem:



Fernando Fernandes, um verdadeiro exemplo de superação. Fez de uma tragédia, que muitos se acomodariam e reclamariam da vida, uma fonte de força, alegria e luta. Parabéns Fernando, estamos torcendo por você !




3 comentários:

  1. Sua alegria é contagiante, grande pessoa sempre brilhante, nasceu para ser um grande exemplo de vida. Com certeza sua beleza não se reflete sómente fisicamente, sua alma transcede o fisíco, nos mostrando o reflexo do Criador. Seja sempre feliz.

    ResponderExcluir
  2. sei que é muito ruim saber que por causa de um acidente podemos não andar mais,por isso antes de tudo temos que ser humilde,perder arrogancia ,o nariz impinado e por ser forte querer bater de frente c/ as pessoas.após uma pessoa venha saber que não vai mais andar aparece a simplicidade do bom moço.mas desejo a ele que volte a andar e não desista,mas volte simples como hoje esta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fernando é um exemplo de força e superação! Gostaria de entender de que forma ele se tornou essa pessoa tão humama que é hoje, muito diferente do que era antes do acidente... Certamente ele cresceu atraves das dificuldades, mas queria entender o que o o tornou tão humilde. Grande braço.

      Excluir

Obrigado por contribuir com sua opinião para o Big Brother Blog ! O seu blog do BBB !