Big Brother Brasil 12 - BBB 12


RESUMO

O
Big Brother Brasil 12 foi exibido de 10 de Janeiro a 29 de Março de 2012. A edição foi vencida pelo sul-mato-grossense Rafael "Fael" Cordeiro, com 92% dos votos. O prêmio foi de R$ 1,5 milhão sem desconto de impostos.

Seleção

A seleção dos participantes desta edição se deu em duas etapas. A primeira etapa foi a Seletiva Regional, feita pelo primeiro semestre de 2011, e suas incrições feitas somente pela internet, com a produção selecionando candidatos por região do Brasil. Nesta etapa não era necessário o envio de vídeo. A segunda etapa foi a Seletiva Nacional, onde todos concorreriam por uma vaga, e podendo se inscrever por correio ou internet, conforme seleções anteriores

Novos participantes

A entrada dos 12 primeiros participantes se deu pelas 13 horas do dia 10 de Janeiro. Como prova de mostrar o dinamismo da seleção dos participantes pelo programa, realizou-se a entrada de mais quatro integrantes ao vivo pelo programa ainda no primeiro dia. Os escolhidos foram Analice, Daniel, Fael e Monique.

Mudanças na prova do Líder

Como nas temporadas anteriores, a cada semana os participantes competem em uma prova para definir o líder da semana. Entretanto, nessa temporada nem todos participaram da prova do líder. Em cada semana, um participante da casa terá o "poder do não", que irá vetar um número de companheiros da prova. Na 3ª semana, eventualmente dois participantes compartilharam o poder (Fabiana e Rafa). A partir da 8ª semana, não houve mais "poder do não".

O líder da semana não é elegível para um segundo mandato consecutivo e não participa da prova do líder seguinte. Isto até a 11ª prova do Líder, onde, a partir deste dia, todos, sem exceção, participaram da prova.

Em provas de resistência, o vencedor só será coroado Líder no programa seguinte ao fim da prova. Isto para saberem se o vencedor é Líder mesmo ou fez algo durante a prova que provocaria sua eliminação desta.

Desistências

Dos doze integrantes do elenco inicial revelados no dia 4 de janeiro, dois deles desistiram ainda no pré-confinamento e precisaram ser substituídos. Apesar da colocação por parte da Rede Globo de que as desistências teriam ocorrido por motivos pessoais (incapacidade de lidar com o confinamento do programa e proibição de aparelhos celulares e remédios para dormir), ambos revelaram posteriormente que desistiram por outros motivos: o primeiro por não poder seguir suas rotinas diárias após ingressar no BBB, e a segunda por receio de como a imprensa a retrataria. A Rede Globo ainda mencionou que um dos participantes pediu para voltar, mas devido às regras do programa, uma vez fora, é impossível voltar.

Monique e Daniel

O participante Daniel foi expulso do programa por suspeita de ter agido de forma abusiva contra sua parceira de confinamento Monique, após a primeira festa da edição. A polêmica veio à tona depois que um vídeo foi divulgado na internet mostrando os dois em uma cama. Debaixo das cobertas, Daniel agarra a colega que, aparentemente, não reagiu aos afetos dele por estar desacordada. Uma diligência policial foi à casa e abriu um registro de ocorrência para ouvir os envolvidos. Daniel deixou o programa sob a justificativa de "grave comportamento inadequado" por parte da Rede Globo. Além da movimentação que causou na Internet, o fato foi divulgado pelas principais mídias impressas e televisivas do país e também alcançou repercussão internacional, com destaque em publicações como os jornais britânicos Daily Mail e The Guardian e o jornal australiano Sydney Morning Herald, que destacou as críticas contra a emissora que o episódio gerou.


PARTICIPANTES:



A FINAL


A final foi entre Fael e Fabiana. Pela maior diferença percentual em uma final de BBB até hoje, Fael embolsou os 1 milhão e meio de reais ( 92% dos votos ) e Fabiana ganhou o prêmio de R$ 150 mil ( 8% ).


Fonte

2 comentários:

  1. Porque nunca fizeram uma festa gauchesca no BBB vamos honrar as tradições gaúchas...Sendo que tem 2 gaúchos na casa Nasser e Natália.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião para o Big Brother Blog ! O seu blog do BBB !